Festa da Conversão de São Paulo

• 25/01/2024
  • 0 Comentário(s)

Festa da Conversão de São Paulo

No dia 25 de janeiro, a Igreja celebra a Festa da Conversão de São Paulo. Paulo, originalmente Saulo, foi estudante de São Gamaliel, um dos maiores rabinos da Judéia em sua época. Paulo, sendo de religião judaica, era culturalmente grego, e cidadão romano. Essa mistura da fé judaica, com a filosofia grega e o direito romano em uma só pessoa, fez com que o Papa Bento XVI o chamasse de perfil da Igreja, nascida da síntese de todos esses elementos.
Lembremo-nos de que, sem Paulo, a fé não teria chegado a nós, brasileiros, ao menos não da forma como chegou. Paulo se dedicou a evangelizar os gentios, os não judeus. Foi Paulo quem levou a fé à Europa, a partir da qual foi levada ao mundo inteiro.

Oremos, irmãos, para que Deus possa operar em nossas almas tamanha conversão que realizou sobre Paulo!
São Paulo, rogai por nós!

#Compartilhe

Aplicativos